Dicas Avançadas

Aki vc encontrarar dicas mais avançadas!!!

Tropas :

Como sei qual a melhor tropas para fazer?

Veja neste quadro e veja qual a melhor se encaixa a vc!
 
 
O vc me recomenda?

Bom em guerras eu recomendo fazer as seguintes tropas :

Infantaria Pesada.

Recomendo utilizar os Gvs em quantidade moderada. Ex: De 200 a 500. Mas tambem Hoplitas são indispensaiveis numa guerra e é bom usar em grandes quantidades, pois os Hoplitas consome menos ouro q os Gvs e em grades quantidades podem render melhor q Gvs!!

Infantaria Leve.

Incondisionalmente eu sempre escolho os Espadas mas como disse anteriormente sobre consumo os Lanceiros pode até dar uma ajudinha mas só em Batalhas Nuubs.

Lutadores de Longo Alcance.

Tambem naum vou em uma guerra sem usar os Fuzileiros pois alem de consumir menos ouro que os Arqueiros eles dão mais dano!!Mas nem tudo é perfeito pois os Pontos de vida dos Arqueiros são maiores q os dos Fuzileiros e o Arqueiro consome bem menos materiais que o Fuzileiros!! E Fundeiros pra mim, só presta para segurar round e pra dar revolta na ocupação!!

Reforços.

Em relação aos reforços eu uso os dois e recomendo os dois na mesma quantidade!!

Artilharia.

Em guerras eu uso mais as Catapultas pois ganham em muitas coisas dos Morteiros!!Vejam que a unica coisa boua q o Morteiro tem é o dano pois o resto a Catapulta ganha em tudo, exceto a precisão. Mas isso naum quer dizer q naum uso Morteiros pois os doias em conjunto podem dar uma otima Artilharia!!A Ariete falo mesma coisa do Fundeiro!!

Pitolo de combate.

Naum tenho nem oke falar, pois os Giros são os unicos, então quer usar?? USA!!

Borbardeiros.

Tambem naum tenho oke falar!!! Pois eles são otimos contra Morteiros!!

Arvore Tecnológina do Ikariam.

Como em muitos outros jogos, tanto online como offline, as tecnologias são invariavelmente a área de maior investimento necessário para uma rápida e longa progressão no jogo. Para o ajudar, deixo aqui as tecnologias que cada edifício, unidade de guerra, e barco precisa para que a sua construção ou recrutamento possa ocorrer.


cientistas academia ikariam

Os 4 campos de pesquisa existentes no jogo são:

  1. A Navegação marítima : Os seus cientistas estão neste momento a concentrar os seus esforços na Navegação Marítima.
  2. A Economia : Os seus cientistas estão neste momento a pensar em novas ideias e novos conceitos económicos.
  3. Ciência : A atenção dos seus cientistas está direccionada para conceitos teóricos e investigação elementar
  4. Militar : Os seus cientistas estão a concentrar os seus esforços em tecnologias militares.
(Saltar para Pesquisas Requeridas pelos: Edifícios, Unidades de Guerra e Barcos.

Edifícios

  1. Estaleiro: Militar :Doca
  2.  Armazém: Economia :Conservação
  3. Mercado: Economia :Conservação » Roldana » Riqueza
  4. Taberna: Ciência : Furo Artesiano
    Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho
  5. Espionagem: Economia :Conservação » Roldana » Riqueza
    Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem
  6. Palácio: Militar :Doca
    Economia :Conservação » Roldana » Riqueza
    Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão
  7. Oficina: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional
    Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções
    Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho
  8. Embaixada: Militar :Doca
    Economia :Conservação » Roldana » Riqueza
    Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem
    Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão » Culturas Estrangeiras
  9. Museu: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional
    Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão
    Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções » Tinta » Intercâmbio Cultural
    Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho » Especialidades de Culinária



Unidades de Guerra

  1. Guerreiro de Espada: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional
    Economia :Conservação » Roldana » Riqueza
  2. Hoplita: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional
    Economia :Conservação » Roldana » Riqueza
  3. Cozinheiro: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional
    Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho » Especialidades de Culinária
  4. Aríete: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco
    Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem
  5. Arqueiro: Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho » Especialidades de Culinária
    Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística
  6. Catapulta: Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções
    Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística » Lei da Alavanca
  7. Médico: Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções » Tinta » Intercâmbio Cultural » Anatomia
  8. Caçador: Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções » Tinta » Intercâmbio Cultural » Anatomia » Vidro
    Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística » Lei da Alavanca » Governador » Logística » Pólvora
  9. Giracóptero: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística » Lei da Alavanca » Governador
    Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções » Tinta » Intercâmbio Cultural » Anatomia » Vidro » Caneta Mecânica » Pássaros voadores
  10. Gigante a Vapor: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística » Lei da Alavanca » Governador » Logística » Pólvora » Robótica
  11. Morteiro: Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão » Culturas Estrangeiras » Piche » Fogo Grego
    Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística » Lei da Alavanca » Governador » Logística » Pólvora » Robótica » Construção de Canhões
  12. Balão-Bombardeiro: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística » Lei da Alavanca » Governador » Logística » Pólvora » Robótica

Barcos

1. Navio Balista:Navegação marítima : Convés de Armas Militar :Doca
2. Lança-Chamas:Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão » Culturas Estrangeiras » Piche » Fogo Grego Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho » Especialidades de Culinária
3. Barco Catapulta:Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão » Culturas Estrangeiras » Piche » Fogo Grego » Contrapeso
4. Abalroador a Vapor:Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão » Culturas Estrangeiras » Piche » Fogo Grego » Contrapeso » Diplomacia » Cartas Marítimas » Roda d´Água Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho » Especialidades de Culinária » Geometria » Mercado » Dia de Descanso » Mãos auxiliares
5. Barco Morteiro:Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções » Tinta » Intercâmbio Cultural » Anatomia » Vidro Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão » Culturas Estrangeiras » Piche » Fogo Grego » Contrapeso » Diplomacia » Cartas Marítimas » Roda d´Água » Anexo de Morteiro
6. Submergível:Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções » Tinta » Intercâmbio Cultural » Anatomia » Vidro » Caneta Mecânica » Pássaros voadores » Tubo de Correio a Vácuo » Câmara de Pressão
Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho » Especialidades de Culinária » Geometria » Mercado » Dia de Descanso » Mãos Auxiliares » Nível da Água » Burocracia » Utopia

Niveis maximos das construções.

Nível Máximo do Ikariam


Nível Máximo do Ikariam

Poderá ser consultada nesta tabela, o nível máximo de cada edifício existente no Ikariam. Onde se poderão consultar as seguintes informações:
  • Nível Máximo
  • Custos de Construção
  • Tempo de Construção
  • O total de níveis de armazéns necessários.
  • Pontuação de Mestres de Alvenaria obtida
(O número mínimo destes é também referido entre parênteses)
(Para ver o nome dos edifícios coloca o rato sobre a imagem respectiva)

Edifício Nível Máximo Materiais Necessários
Tempo Construção Nível Mínimo (Armazéns) Mestres de Alvenaria (Acumulado)
Definido pelo jogo ou devido à incapacidade dos armazens.
1º valor) Valor Original
2º valor)Desconto de 14% das pesquisas
3º valor) Desconto 14% mais a redução de 32% dos edificios correspondentes.
2ª coluna
- Níveis totais de armazéns necessários (número mínimo de armazéns).
Os 3 valores referem-se à explicação anterior.
Academia 32 1,736,681
1,493,546
937,808
- - 3,790,581
3,259,900
2,046,914
- 5D 16h 474(12)
408(11)
256(7)
55,272(207,941)
Armazém 40 783,398
673,722
423,035
- 407,790
350,699
220,207
- - 6D 6h 98(3)
85(3)
53(2)
11,911
Atelier de Arquitectura 32 65,251
56,116
35,236
- 19,417
17,729
15,478
- - 5h 21m 8(1)
7(1)
5(1)
933
Câmara Municipal 38 1,876,185
1,613,519
1,013,140
- 4,756,439
4,090,538
2,568,477
- - 8D 3h 595(15)
512(13)
321(9)
66,326 (322,742)
Caves de Vinho 32 42,419
36,480
22,906
- 46,457
39,953
25,087
- - 5h 28m 6(1)
5(1)
3(1)
888
Embaixada 32 266,778
229,429
144,060
- 437,985
376,667
236,512
- - 15h 31m 55(2)
47(2)
30(1)
7,047 (38,593)
Espionagem 32 55,255
47,519
29,838
- 26,631
22,903
14,381
- - 14h 33m 7(1)
6(1)
4(1)
818 (6,052)
Estaleiro 32 480,605
413,320
259,527
- 428,741
368,717
231,520
- - 10h 16m 60(2)
52(2)
33(1)
9,093 (43,864)
Fábrica de Pirotecnia 32 40,398
34,742
21,815
- 47,652
40,981
25,732
- - 5h 21m 6(1)
5(1)
4(1)
888
Fábrica de Vidro 32 2,193,088
1,886,056
1,184,268
- 1,215,329
1,045,183
656,278
- - 1D 12h 274(7)
236(6)
148(4)
34,084
Guarda Florestal 31 1,571,646
1,351,616
848,689
- 894,489
769,261
483,024
- - 1D 9h 197(5)
169(5)
106(3)
24,661
Mercado 32 861,391
740,796
465,151
- 446,564
384,045
241,145
- - 2D 6h 108(3)
93(3)
58(2)
13,079
Muralha 45(48) 3,759,764
3,233,397
2,030,273
- 3,978,446
3,421,464
2,148,361
-
4D 9h 498(13)
428(11)
269(7)
77,382
Museu 19 2,585,120
2,223,203
1,395,965
- 3,281,164
2,821,801
1,771,829
- - 1D 2h 410(11)
353(9)
222(6)
58,662 (172,960)
Oculista 32 42,904
36,897
23,168
- 32,447
27,904
17,521
- - 5h 19m 6(1)
5(1)
3(1)
753
Oficina 32 66,778
57,429
36,060
- 44,656
38,404
24,114
- - 14h 51m 9(1)
7(1)
5(1)
1114
Palácio 11 5,230,287
4,498,047
2,824,355
1,233,946
1,061,194
666,331
1,591,666
1,368,833
859,500
1,357,543
1,167,487
733,073
1,584,248
1,362,453
855,494
5d 9h 654(17)
563(15)
353(9)
109,976 (223,219)
Pedreiro 32 2,193,088
1,886,056
1,184,268
- 1,215,329
1,045,183
656,278
- - 1D 12h 274(7)
236(6)
148(4)
34,084
Porto Mercantil 41(48) 1,642,274
1,412,356
886,828
- 2,403,313
2,066,849
1,297,789
- - 7D 19h 301(8)
259(7)
163(5)
40,455
Quartel 41
(48)
1,483,783
1,276,053
801,243
- 1,027,931
884,021
555,083
- - 1D 7h 186(5)
160(4)
100(3)
25,117 (129,372)
Residência do Governador 11 5,230,287
4,498,047
2,824,355
1,233,946
1,061,194
666,331
1,591,666
1,368,833
859,500
1,357,543
1,167,487
733,073
1,584,248
1,362,453
855,494
5d 9h 654(17)
563(15)
353(9)
109,976 (223,219)
Taberna 46 2,211,407
1,901,810
1,194,160
- 5,713,425
4,913,546
3,085,250
- - 1D 16h 714(18)
615(16)
386(10)
79,248 (380,007)
Templo 32 68,528
58,934
37,005
- 205,093
176,380
110,750
- - 12h 40m 26(1)
22(1)
14(1)
2,736
Alquimista 32 2,193,088
1,886,056
1,184,268
- 1,215,329
1,045,183
656,278
- - 1D 12h 274(7)
182(5)
148(4)
34,084
Viticultor 32 2,193,088
1,886,056
1,184,268
- 1,215,329
1,045,183
656,278
- - 1D 12h 247(7)
236(6)
148(8)
34,084
 
Algumas dicas :
 
  • Não fale de forma incorrecta com outros jogadores, poderá ser o fim da sua conta de Ikariam.
  • Deixe as suas dúvidas sobre o Ikariam num comentário a qualquer artigo deste blog ou num tópico num dos fóruns oficiais do Ikariam.
  • Aproveite o templo de Hermes para comprar os seus barcos de comércio.
  • Desenvolva bem um mercado numa das suas cidades e aproveite essa slot de construção nas restantes cidades em redor para outros edifícios.
  • Mantenha a “Espionagem” e a “Muralha” ao mesmo nível da “Câmara Municipal” para garantir uma boa e eficaz defesa.
  • Quando for ao fórum tirar dúvidas, use primeiro a pesquisa e se não encontrar o que desejava seja educado e escreva correctamente a sua dúvida num novo tópico.
  • Tente comprar rapidamente o limite de barcos de comércio, 160, para reduzir a quantidades de ataques necessários para limpar os recursos de uma cidade.
  • Se estiver para colonizar uma ilha, combine com diversos membros da sua aliança para que todos colonizem uma cidade numa ilha vazia. Todos ficarão muito melhor protegidos.
Sistema de Inactividade do Ikariam .


Aqui poderá descobrir como funciona o sistema de inactividade no Ikariam. Na prática existem cinco tipos de inactividade – fases 0, 1, 2, 3 e 4 – e cada uma tem a sua forma de considerar um jogador inactivo. Considera-se inactivo um jogador que não faz nenhuma acção na conta, só o facto de efectuar login é considerada uma acção – Tenha atenção à fase 0!

As contas são tratadas de forma individual e o script automático de eliminação corre diariamente a cada 4h.


Fase 0 – Se nas primeiras 24horas após o registo o jogador não construir algum edifício a conta será apagada.
Fase 1 – Nos primeiros 7 dias após o registo
  • Tempo necessário para ficar inactivo – 2 dias.
  • Tempo necessário para uma conta ser automaticamente apagada após ficar inactiva – 2 dias.
Fase 2 – 1 semana a 1 mês após o registo
  • Tempo necessário para ficar inactivo – 7 dias.
  • Tempo necessário para uma conta ser automaticamente apagada após ficar inactiva – 4 dias.
Fase 3 – 1 mês a 3 meses após o registo
  • Tempo necessário para ficar inactivo – 7 dias.
  • Tempo necessário para uma conta ser automaticamente apagada após ficar inactiva – 14 dias.
Fase 4 – 3 meses após o registo
  • Tempo necessário para ficar inactivo – 7 dias.
  • Tempo necessário para uma conta ser automaticamente apagada após ficar inactiva – 30 dias.

 Bom por enquanto é isso a qualquer momento podemos colocar novas dicas!! E lembre-se qualquer duvida me mande um e-mail para jiocs.123@hotmail.com que irei responde-lo o mais rapido possivel!
 
Vllw!