Tropas :
Como sei qual a melhor tropas para fazer?
Veja neste quadro e veja qual a melhor se encaixa a vc!

O vc me recomenda?
Bom em guerras eu recomendo fazer as seguintes tropas :
Infantaria Pesada.
Recomendo utilizar os Gvs em quantidade moderada. Ex: De 200 a 500. Mas tambem Hoplitas são indispensaiveis numa guerra e é bom usar em grandes quantidades, pois os Hoplitas consome menos ouro q os Gvs e em grades quantidades podem render melhor q Gvs!!
Infantaria Leve.
Incondisionalmente eu sempre escolho os Espadas mas como disse anteriormente sobre consumo os Lanceiros pode até dar uma ajudinha mas só em Batalhas Nuubs.
Lutadores de Longo Alcance.
Tambem naum vou em uma guerra sem usar os Fuzileiros pois alem de consumir menos ouro que os Arqueiros eles dão mais dano!!Mas nem tudo é perfeito pois os Pontos de vida dos Arqueiros são maiores q os dos Fuzileiros e o Arqueiro consome bem menos materiais que o Fuzileiros!! E Fundeiros pra mim, só presta para segurar round e pra dar revolta na ocupação!!
Reforços.
Em relação aos reforços eu uso os dois e recomendo os dois na mesma quantidade!!
Artilharia.
Em guerras eu uso mais as Catapultas pois ganham em muitas coisas dos Morteiros!!Vejam que a unica coisa boua q o Morteiro tem é o dano pois o resto a Catapulta ganha em tudo, exceto a precisão. Mas isso naum quer dizer q naum uso Morteiros pois os doias em conjunto podem dar uma otima Artilharia!!A Ariete falo mesma coisa do Fundeiro!!
Pitolo de combate.
Naum tenho nem oke falar, pois os Giros são os unicos, então quer usar?? USA!!
Borbardeiros.
Tambem naum tenho oke falar!!! Pois eles são otimos contra Morteiros!!
Arvore Tecnológina do Ikariam.
Como em muitos outros jogos, tanto online como offline, as tecnologias são invariavelmente a área de maior investimento necessário para uma rápida e longa progressão no jogo. Para o ajudar, deixo aqui as tecnologias que cada edifício, unidade de guerra, e barco precisa para que a sua construção ou recrutamento possa ocorrer.

Os 4 campos de pesquisa existentes no jogo são:
- A Navegação marítima : Os seus cientistas estão neste momento a concentrar os seus esforços na Navegação Marítima.
- A Economia : Os seus cientistas estão neste momento a pensar em novas ideias e novos conceitos económicos.
- Ciência : A atenção dos seus cientistas está direccionada para conceitos teóricos e investigação elementar
- Militar : Os seus cientistas estão a concentrar os seus esforços em tecnologias militares.
Edifícios
- Estaleiro: Militar :Doca
- Armazém: Economia :Conservação
- Mercado: Economia :Conservação » Roldana » Riqueza
- Taberna: Ciência : Furo Artesiano
Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho - Espionagem: Economia :Conservação » Roldana » Riqueza
Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem - Palácio: Militar :Doca
Economia :Conservação » Roldana » Riqueza
Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão - Oficina: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional
Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções
Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho - Embaixada: Militar :Doca
Economia :Conservação » Roldana » Riqueza
Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem
Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão » Culturas Estrangeiras - Museu: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional
Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão
Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções » Tinta » Intercâmbio Cultural
Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho » Especialidades de Culinária
Unidades de Guerra
- Guerreiro de Espada: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional
- Hoplita: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional
Economia :Conservação » Roldana » Riqueza - Cozinheiro: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional
Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho » Especialidades de Culinária - Aríete: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco
Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem - Arqueiro: Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho » Especialidades de Culinária
Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística - Catapulta: Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções
Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística » Lei da Alavanca - Médico: Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções » Tinta » Intercâmbio Cultural » Anatomia
- Caçador: Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções » Tinta » Intercâmbio Cultural » Anatomia » Vidro
Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística » Lei da Alavanca » Governador » Logística » Pólvora - Giracóptero: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística » Lei da Alavanca » Governador
Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções » Tinta » Intercâmbio Cultural » Anatomia » Vidro » Caneta Mecânica » Pássaros voadores - Gigante a Vapor: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística » Lei da Alavanca » Governador » Logística » Pólvora » Robótica
- Morteiro: Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão » Culturas Estrangeiras » Piche » Fogo Grego
Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística » Lei da Alavanca » Governador » Logística » Pólvora » Robótica » Construção de Canhões - Balão-Bombardeiro: Militar :Doca » Mapas » Exército Profissional » Cerco » Código de Honra » Balística » Lei da Alavanca » Governador » Logística » Pólvora » Robótica
Barcos
1. Navio Balista:Navegação marítima : Convés de Armas Militar :Doca
2. Lança-Chamas:Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão » Culturas Estrangeiras » Piche » Fogo Grego Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho » Especialidades de Culinária
3. Barco Catapulta:Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão » Culturas Estrangeiras » Piche » Fogo Grego » Contrapeso
4. Abalroador a Vapor:Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão » Culturas Estrangeiras » Piche » Fogo Grego » Contrapeso » Diplomacia » Cartas Marítimas » Roda d´Água Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho » Especialidades de Culinária » Geometria » Mercado » Dia de Descanso » Mãos auxiliares
5. Barco Morteiro:Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções » Tinta » Intercâmbio Cultural » Anatomia » Vidro Navegação marítima : Convés de Armas » Manutenção dos Barcos » Expansão » Culturas Estrangeiras » Piche » Fogo Grego » Contrapeso » Diplomacia » Cartas Marítimas » Roda d´Água » Anexo de Morteiro
6. Submergível:Ciência : Furo Artesiano » Papel » Espionagem » Invenções » Tinta » Intercâmbio Cultural » Anatomia » Vidro » Caneta Mecânica » Pássaros voadores » Tubo de Correio a Vácuo » Câmara de Pressão Economia :Conservação » Roldana » Riqueza » Prensa de Vinho » Especialidades de Culinária » Geometria » Mercado » Dia de Descanso » Mãos Auxiliares » Nível da Água » Burocracia » Utopia
Niveis maximos das construções.
Nível Máximo do Ikariam
Nível Máximo do Ikariam
Poderá ser consultada nesta tabela, o nível máximo de cada edifício existente no Ikariam. Onde se poderão consultar as seguintes informações:- Nível Máximo
- Custos de Construção
- Tempo de Construção
- O total de níveis de armazéns necessários.
- Pontuação de Mestres de Alvenaria obtida
(Para ver o nome dos edifícios coloca o rato sobre a imagem respectiva)
Edifício | Nível Máximo | Materiais Necessários
| Tempo Construção | Nível Mínimo (Armazéns) | Mestres de Alvenaria (Acumulado) | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
![]() | Definido pelo jogo ou devido à incapacidade dos armazens. | 1º valor) Valor Original 2º valor)Desconto de 14% das pesquisas 3º valor) Desconto 14% mais a redução de 32% dos edificios correspondentes. | 2ª coluna - Níveis totais de armazéns necessários (número mínimo de armazéns). Os 3 valores referem-se à explicação anterior. | |||||||||||
![]() | 32 | 1,736,681 1,493,546 937,808 | - | - | 3,790,581 3,259,900 2,046,914 | - | 5D 16h | 474(12) 408(11) 256(7) | 55,272(207,941) | |||||
![]() | 40 | 783,398 673,722 423,035 | - | 407,790 350,699 220,207 | - | - | 6D 6h | 98(3) 85(3) 53(2) | 11,911 | |||||
![]() | 32 | 65,251 56,116 35,236 | - | 19,417 17,729 15,478 | - | - | 5h 21m | 8(1) 7(1) 5(1) | 933 | |||||
![]() | 38 | 1,876,185 1,613,519 1,013,140 | - | 4,756,439 4,090,538 2,568,477 | - | - | 8D 3h | 595(15) 512(13) 321(9) | 66,326 (322,742) | |||||
![]() | 32 | 42,419 36,480 22,906 | - | 46,457 39,953 25,087 | - | - | 5h 28m | 6(1) 5(1) 3(1) | 888 | |||||
![]() | 32 | 266,778 229,429 144,060 | - | 437,985 376,667 236,512 | - | - | 15h 31m | 55(2) 47(2) 30(1) | 7,047 (38,593) | |||||
![]() | 32 | 55,255 47,519 29,838 | - | 26,631 22,903 14,381 | - | - | 14h 33m | 7(1) 6(1) 4(1) | 818 (6,052) | |||||
![]() | 32 | 480,605 413,320 259,527 | - | 428,741 368,717 231,520 | - | - | 10h 16m | 60(2) 52(2) 33(1) | 9,093 (43,864) | |||||
![]() | 32 | 40,398 34,742 21,815 | - | 47,652 40,981 25,732 | - | - | 5h 21m | 6(1) 5(1) 4(1) | 888 | |||||
![]() | 32 | 2,193,088 1,886,056 1,184,268 | - | 1,215,329 1,045,183 656,278 | - | - | 1D 12h | 274(7) 236(6) 148(4) | 34,084 | |||||
![]() | 31 | 1,571,646 1,351,616 848,689 | - | 894,489 769,261 483,024 | - | - | 1D 9h | 197(5) 169(5) 106(3) | 24,661 | |||||
![]() | 32 | 861,391 740,796 465,151 | - | 446,564 384,045 241,145 | - | - | 2D 6h | 108(3) 93(3) 58(2) | 13,079 | |||||
![]() | 45(48) | 3,759,764 3,233,397 2,030,273 | - | 3,978,446 3,421,464 2,148,361 | - | 4D 9h | 498(13) 428(11) 269(7) | 77,382 | ||||||
![]() | 19 | 2,585,120 2,223,203 1,395,965 | - | 3,281,164 2,821,801 1,771,829 | - | - | 1D 2h | 410(11) 353(9) 222(6) | 58,662 (172,960) | |||||
![]() | 32 | 42,904 36,897 23,168 | - | 32,447 27,904 17,521 | - | - | 5h 19m | 6(1) 5(1) 3(1) | 753 | |||||
![]() | 32 | 66,778 57,429 36,060 | - | 44,656 38,404 24,114 | - | - | 14h 51m | 9(1) 7(1) 5(1) | 1114 | |||||
![]() | 11 | 5,230,287 4,498,047 2,824,355 | 1,233,946 1,061,194 666,331 | 1,591,666 1,368,833 859,500 | 1,357,543 1,167,487 733,073 | 1,584,248 1,362,453 855,494 | 5d 9h | 654(17) 563(15) 353(9) | 109,976 (223,219) | |||||
![]() | 32 | 2,193,088 1,886,056 1,184,268 | - | 1,215,329 1,045,183 656,278 | - | - | 1D 12h | 274(7) 236(6) 148(4) | 34,084 | |||||
![]() | 41(48) | 1,642,274 1,412,356 886,828 | - | 2,403,313 2,066,849 1,297,789 | - | - | 7D 19h | 301(8) 259(7) 163(5) | 40,455 | |||||
![]() | 41 (48) | 1,483,783 1,276,053 801,243 | - | 1,027,931 884,021 555,083 | - | - | 1D 7h | 186(5) 160(4) 100(3) | 25,117 (129,372) | |||||
![]() | 11 | 5,230,287 4,498,047 2,824,355 | 1,233,946 1,061,194 666,331 | 1,591,666 1,368,833 859,500 | 1,357,543 1,167,487 733,073 | 1,584,248 1,362,453 855,494 | 5d 9h | 654(17) 563(15) 353(9) | 109,976 (223,219) | |||||
![]() | 46 | 2,211,407 1,901,810 1,194,160 | - | 5,713,425 4,913,546 3,085,250 | - | - | 1D 16h | 714(18) 615(16) 386(10) | 79,248 (380,007) | |||||
![]() | 32 | 68,528 58,934 37,005 | - | 205,093 176,380 110,750 | - | - | 12h 40m | 26(1) 22(1) 14(1) | 2,736 | |||||
![]() | 32 | 2,193,088 1,886,056 1,184,268 | - | 1,215,329 1,045,183 656,278 | - | - | 1D 12h | 274(7) 182(5) 148(4) | 34,084 | |||||
![]() | 32 | 2,193,088 1,886,056 1,184,268 | - | 1,215,329 1,045,183 656,278 | - | - | 1D 12h | 247(7) 236(6) 148(8) | 34,084 |
Algumas dicas :
- Não fale de forma incorrecta com outros jogadores, poderá ser o fim da sua conta de Ikariam.
- Deixe as suas dúvidas sobre o Ikariam num comentário a qualquer artigo deste blog ou num tópico num dos fóruns oficiais do Ikariam.
- Aproveite o templo de Hermes para comprar os seus barcos de comércio.
- Desenvolva bem um mercado numa das suas cidades e aproveite essa slot de construção nas restantes cidades em redor para outros edifícios.
- Mantenha a “Espionagem” e a “Muralha” ao mesmo nível da “Câmara Municipal” para garantir uma boa e eficaz defesa.
- Quando for ao fórum tirar dúvidas, use primeiro a pesquisa e se não encontrar o que desejava seja educado e escreva correctamente a sua dúvida num novo tópico.
- Tente comprar rapidamente o limite de barcos de comércio, 160, para reduzir a quantidades de ataques necessários para limpar os recursos de uma cidade.
- Se estiver para colonizar uma ilha, combine com diversos membros da sua aliança para que todos colonizem uma cidade numa ilha vazia. Todos ficarão muito melhor protegidos.
Aqui poderá descobrir como funciona o sistema de inactividade no Ikariam. Na prática existem cinco tipos de inactividade – fases 0, 1, 2, 3 e 4 – e cada uma tem a sua forma de considerar um jogador inactivo. Considera-se inactivo um jogador que não faz nenhuma acção na conta, só o facto de efectuar login é considerada uma acção – Tenha atenção à fase 0!
As contas são tratadas de forma individual e o script automático de eliminação corre diariamente a cada 4h.

Fase 0 – Se nas primeiras 24horas após o registo o jogador não construir algum edifício a conta será apagada.
Fase 1 – Nos primeiros 7 dias após o registo
- Tempo necessário para ficar inactivo – 2 dias.
- Tempo necessário para uma conta ser automaticamente apagada após ficar inactiva – 2 dias.
Fase 2 – 1 semana a 1 mês após o registo
- Tempo necessário para ficar inactivo – 7 dias.
- Tempo necessário para uma conta ser automaticamente apagada após ficar inactiva – 4 dias.
Fase 3 – 1 mês a 3 meses após o registo
- Tempo necessário para ficar inactivo – 7 dias.
- Tempo necessário para uma conta ser automaticamente apagada após ficar inactiva – 14 dias.
Fase 4 – 3 meses após o registo
- Tempo necessário para ficar inactivo – 7 dias.
- Tempo necessário para uma conta ser automaticamente apagada após ficar inactiva – 30 dias.
Bom por enquanto é isso a qualquer momento podemos colocar novas dicas!! E lembre-se qualquer duvida me mande um e-mail para jiocs.123@hotmail.com que irei responde-lo o mais rapido possivel!
Vllw!